Você sabe como escolher uma franquia de sucesso?

Você sabe como escolher uma franquia de sucesso?

Ao pensar em abrir uma franquia é essencial pesquisar e estudar qual franquia escolher. Para tomar essa decisão, o futuro franqueado pode analisar alguns pontos e encontrar o que é melhor para o seu perfil.  

É importante saber que por mais que a escolha seja uma franquia de sucesso, se o franqueado não fizer sua parte, não será um franqueado de sucesso. Confira algumas dicas de como fazer a melhor escolha:

Dicas de como escolher uma franquia de sucesso:

Conheça-se bem

Conhecer quais são suas habilidades, gostos e preferências pode ser uma grande ajuda na hora de escolher a franquia. Não adianta se interessar por uma franquia famosa se o seu perfil não tiver nada em comum com ela. Lembre-se que você irá trabalhar e investir tempo e dinheiro nesta franquia. Escolher algo que você goste ou que tenha afinidade é o passo inicial.

Ao analisar qual é o seu perfil, pense também qual é sua pretensão de investimento. Além de dinheiro, precisará investir muito tempo. Saiba exatamente aquilo que você pode fazer. Por exemplo, horário de trabalho, dias trabalhados (final de semana, feriados) etc. Tudo isso também irá interferir na sua escolha.

Conheça a franquia

Depois de conhecer quais suas preferências e limitações, conheça mais sobre a franquia. Saiba como é o seu sistema de implantação de franquias, como é a relação entre franquia e franqueado, qual o apoio oferecido pela marca etc.

Ao conhecer melhor sobre o trabalho desenvolvido pela franquia, você poderá cruzar essas informações com as que você tem sobre o seu perfil. Assim saberá como será a forma de trabalho, o relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores.

Não se desespere caso exista alguma característica que você não tenha. Enxergue como oportunidade de crescer e desenvolver outras habilidades além das que você já possui.

Investimento financeiro

Um fator importante é saber exatamente o quanto você pode investir. Analise se o valor que você tem disponível se encaixa com o necessário para abrir a franquia. Uma dica é nunca ficar sem uma reserva financeira caso haja algum imprevisto. É interessante calcular também se você consegue se manter até que a franquia comece a dar retorno.

Apoio da franquia ao franqueado

No momento de procurar por uma franquia de sucesso, é essencial saber qual é o relacionamento entre a franquia e seu franqueado. Pontos positivos, como: suporte, treinamentos, acompanhamento, encontros, reuniões, relatórios e atualizações frequentes fazem a caminhada do franqueado ser mais leve, além de diminuir o risco de erros.

Depois de analisar o seu perfil, conhecer a franquia e calcular a questão financeira, repense mais uma vez em todos os fatores envolvidos antes de tomar a decisão. Nunca tome uma decisão tão importante assim sem ter certeza de que é isso mesmo que você quer.

Se você quer escolher uma franquia de sucesso que ofereça todo esse apoio e tenha bons produtos e parceiros, conheça a Franquia Empresta. Entre em contato conosco e saiba como escolher e se tornar um franqueado de sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *