O que é preciso para escolher e abrir uma franquia de sucesso?

Que empreendedor não sonha em abrir uma franquia que dê certo? De olho no sucesso na hora de investir, veja neste infográfico dicas importantes para você acertar em seu negócio.

Pesquise bem o mercado e a franquia

Quem não está por dentro das tendências do mercado pode se sair mal. Pesquise os ramos que estão em alta e também a franquia que pretende adquirir.

Conheça o apoio oferecido ao franqueado

Antes de fechar negócio com uma franquia, observe o que é oferecido ao franqueado, de produtos a consultorias, em todos os momentos. Esse diferencial auxilia no sucesso do empreendimento!

Planeje as suas finanças

O planejamento é fundamental. Reserve um capital de giro para pelo menos oito meses. Assim, a sua franquia vai ter fôlego para sobreviver equilibrando receitas e despesas.

Escolha um ponto comercial atrativo

Cada franquia exige um determinado tipo de ponto comercial. Analise o seu mercado e escolha um local atraente e que esteja próximo do público-alvo.

Invista no atendimento ao cliente

De nada adianta um grande investimento se não houver atendimento de qualidade. Atualmente, os consumidores estão exigentes e dão preferência aos locais que estão sintonizados com seus desejos.

Domine o ramo de atividade

Dominar o ramo da franquia escolhida é essencial no sucesso do negócio. Portanto, um economista, certamente, se sairia bem como um franqueado de uma empresa de serviços financeiros.

Viu como é preciso fazer vários estudos antes de abrir uma franquia? Que tal conhecer uma empresa que é sucesso há mais de 20 anos no mercado? Então, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *