Franquia barata

Franquia barata

Você sabe o que é uma Franquia barata? Sabemos que o investimento em franquias tem sido uma alternativa para empreendedores que desejam se inserir no mercado com processos já estabelecidos. Com isso, as franquias baratas despertam interesse em muitos clientes que desejam abrir um negócio próprio. Entretanto, é necessário lembrar que, ainda que exijam investimento mais reduzido, o que é considerado barato, pode acarretar prejuízos caso você não esteja preparado para atuar no ramo escolhido, Além disso, tudo depende do seu capital disponível.

O que é uma franquia barata?

A franquia barata ou microfranquia é aquela cujo investimento pelo franqueado não ultrapassa aproximadamente 100 mil reais. A denominação foi imposta exclusivamente pelo mercado, e não tem qualquer vínculo com legislação específica do segmento. Assim, há também as nanofranquias – nova nomenclatura para franquias que exigem investimento de até 20 mil reais e que devem seguir as mesmas leis do franchising, independentemente de qualquer marca franqueadora.

Segmentos que não demandam um alto investimento

Acessórios, bijouterias, vestuário e alimentação tem sido uma das grandes procuras de investimento. Além de serem setores que possuem uma alta demanda de clientes, a circulação de capital é mais recorrente. Tudo vai depender, claro, da sua organização, da boa escolha de localização desta franquia e domínio da área de escolha.

Assim como qualquer outro negócio que você pretenda abrir, as franquias baratas ou nanofranquias exigem dedicação. São muitas opções disponíveis no mercado, mas é preciso muito estudo e cautela para que o investimento não se torne uma dor de cabeça.

Procure uma franquia que esteja a par com a sua disponibilidade de recursos

O mercado tem espaço para todos e há uma grande variedade de franquias baratas que são excelentes opções para quem tem pouco dinheiro para investir. Entretanto, você precisa ter cuidado em suas escolhas. Ao investir em shopping ou setores como farmácias, o franqueado deve estar ciente que o seu funcionamento é operante também aos finais de semana. Então, se você não tiver disponibilidade para trabalhar dessa forma, talvez seja um investimento arriscado.

Além disso, se a franquia tem um valor inicial de 40 mil reais e você só tem exatamente este valor, não aconselhamos que você invista tudo o que tem. Sempre será necessário ter alguma reserva para emergências pessoais e também para os primeiros meses no negócio que são um período de aprendizagem e amadurecimento do negócio.

Avaliar as diferentes franquias baratas requer tempo e seriedade. Isso ajudará você a selecionar franquias de acordo com o seu perfil e ramo que deseja trabalhar. É extremamente importante ressaltar que nem sempre investir em uma nanofranquia obtenha um resultado imediato ou satisfatório.

Agora que você sabe o que é uma franquia barata, não se esqueça que o sucesso não depende apenas do investimento, mas do tempo e dedicação ao seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *