A Franquia Empresta e seus benefícios

A Franquia Empresta e seus benefícios

A Franquia Empresta, empresa do grupo Comodoro, é referência em soluções financeiras como empréstimo pessoal e consignado, com as menores taxas do mercado. Atualmente, mais de 50% dos créditos para pessoas físicas no país acontecem fora das agências bancárias. Dessa forma, os correspondentes bancários são muito importantes para auxiliar nas intermediações das operações que são contratadas.

Por isso, a Franquia Empresta foi criada: para ampliar e compartilhar as experiências adquiridas durante os anos de sucesso da Empresta no mercado. Conhecendo quais são as tendências, diversas possibilidades e como melhor oferecer os serviços, a Franquia Empresta é um excelente e seguro investimento. Seu plano de expansão é estar presente nas principais cidades, em todos os estados brasileiros.

A Franquia Empresta possui várias vantagens, como baixo capital de giro, alta lucratividade, retorno rápido, não possui inadimplência -já que se trata de um correspondente bancário-, tem todos os principais bancos representados numa única agência, possui uma estrutura aconchegante e moderna, além de atendimento personalizado.

Produtos e parcerias
Para melhor opção de crédito, a Franquia Empresta possui grandes parcerias como Banco BMG, Bradesco, PAN, Banco Safra, Itaú, Santander e Portocred Financeira. Além disso, ainda conta com vários produtos:

Financiamento de Veículos;
Crédito Imobiliário (que conta com juros mais baixos);
Consórcio;
Crédito Consignado Privado;
Seguro;
Cartão de Crédito consignado (voltado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos);
Crédito Pessoal ;
Aposentados e Pensionistas (Crédito Consignado para aposentados e pensionistas do INSS);
Servidores Públicos.

Como se tornar um franqueado
Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a ABF, no ano passado houve um crescimento de 8,3% de franquias em relação à 2015, e R$151,2 bilhões em faturamento. O esperado para 2017 é que haja crescimento entre 7 e 9%. Isso indica que o mercado de franquias é um bom investimento, e, tendo o apoio que a Franquia Empresta oferece, é uma ótima opção para investir.

A Franquia Empresta acompanha cada etapa durante o processo de abertura das novas franquias. Inicialmente, há uma explicação feita pelos consultores sobre como funciona -de forma prática e teórica- o modelo de negócio, para esclarecer todas as dúvidas do candidato. A partir daí, é feito um mapeamento e planejamento ideal para cada região onde se pretende construir a Franquia. Por exemplo, o departamento de expansão da Franquia Empresta tem realizado mapeamentos locais em São Paulo com excelente potencial para abertura de novas unidades.

Após o mapeamento é possível saber detalhes dos investimentos, custos de operação, produção e sua rentabilidade. Sabendo melhor sobre o plano de negócios, o candidato visita outras franquias para conhecer mais sobre seu funcionamento. O candidato também tem contato com os Sócios e Diretores da Empresta para confirmar o modelo de negócio, riscos e os valores da empresa.

Ainda é oferecida a oportunidade de conversar com uma psicóloga empresarial que certifica se o candidato está ciente de todas as informações importantes sobre a franquia. Ao final do processo é gerado um Laudo para direcionar a franqueadora no apoio e desenvolvimento do novo franqueado.

Benefícios de ser um franqueado
Além de contar com um processo bem estruturado para se tornar franqueado, o candidato tem vários benefícios que favorecem sua lucratividade. Iniciar um negócio que já possui credibilidade, e, um nome que também é conhecido no mercado, facilita o crescimento da franquia. Ter apoio do franqueador, como treinamentos e orientação, é um apoio que faz a diferença para quem está começando um negócio.

Os produtos e serviços que são oferecidos pela Franquia Empresta já foram testados no mercado, portanto, já existe um perfil dos clientes e há informações relevantes que melhoram as estratégias do franqueado. Outras informações que também fazem diferença, são sobre os custos de instalação que o franqueado terá. Sabendo quanto será investido na construção, é mais fácil planejar os gastos do que se fosse um negócio independente, garantindo assim que o franqueado não sofra com despesas inesperadas e tenha prejuízos em seu orçamento.

Um exemplo de história de sucesso, é a da Vanessa Carvalho, da Unidade em Santo Amaro, São Paulo. Ela conheceu a franquia em 2016, abriu sua loja e já participou de vários treinamentos. Outros exemplos, são as histórias do André Vasconcelos, franqueado da Unidade Taguatinga no Distrito Federal, do Luciano Barbosa, franqueado das unidades Alípio de Melo e Tupinambás em Belo Horizonte, Minas Gerais, e da Priscila De Carvalho, franqueada da Unidade Industrial em Contagem, também em Minas Gerais. Para conhecer mais sobre as experiências deles, as histórias de sucesso de quem se tornou um franqueado empresta. 

2 opiniões sobre “A Franquia Empresta e seus benefícios

    • Lilian Silva Autor do PostResponder

      Olá Maria das Graças, como vai? Pode nos enviar o seu contato que ligamos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *