Expansão da Franquia Empresta

Expansão da Franquia Empresta

Início da expansão

O negócio de franquias tem vivenciado um bom crescimento, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Franquia Empresta tem acompanhado esse crescimento desde que iniciou sua expansão no final de 2013. A partir daí, já instalou 21 franquias, totalizando 55 unidades em menos de 4 anos.

Atualmente a Franquia Empresta já está em todas as regiões do Brasil, presente em 10 estados, mais o Distrito Federal. O objetivo é continuar crescendo e mantendo as inaugurações de novas franquias a cada 2 meses, sem deixar de lado o suporte e cuidados necessários para cada franqueado.

Estratégias de mercado

Como a Empresta tem mais de 20 anos de experiência no mercado, já conhece quais as melhores estratégias e serviços a serem prestados ao cliente. Isso traz vantagens para o negócio de franquias com diferenciais competitivos. Além de ter um nome sugestivo e de fácil memorização, a marca é moderna e seu mix de produtos consegue atender as necessidades dos clientes, como empréstimos e financiamentos, tendo uma forma de trabalhar voltada para o Varejo.

Uma das principais estratégias de mercado, é a parceria com os principais Bancos atuais, pois assim, o cliente encontra uma Mini Agência Bancária com atendimento personalizado que pode ajudá-lo com suas demandas. O cantor Sérgio Reis é o garoto propagando da marca, que junto às propagandas da mídia tradicional (televisão, rádio, jornal, panfletos etc), fazem parte dos investimentos para propagar ainda mais a Franquia Empresta.

Segundo Douglas Andrade, gerente comercial, vale lembrar que a Franquia Empresta funciona como um negócio apoiado no Modelo Econômico Brasileiro, baseado no crédito e consumo. Isso quer dizer que mesmo com a existência de alguma crise financeira, o tipo de negócio não é afetado. O que muda dependendo da situação financeira é o destino para o dinheiro. Enquanto numa situação financeira complicada o dinheiro é voltado para complementação de renda, acerto de contas, dívidas etc, com uma situação mais estável, o dinheiro é direcionado para atividades como viajar, compra de imóveis, eletrodomésticos etc. Com isso, mesmo sendo do ramo financeiro, a Franquia Empresta se torna um investimento que tem capacidade de suportar e lucrar independente da situação financeira do país. Vender dinheiro é vender um produto que não sai de moda!

Expectativa de crescimento para 2018

Para o próximo ano a expectativa é que o crescimento continue com um ritmo saudável e forte, visando a abertura de 18 futuras unidades em pouco tempo. Para isso, a Franquia Empresta investe em uma equipe pronta para oferecer toda a ajuda e assistência que os franqueados necessitam.

Outro ponto importante que também auxilia na expansão da Franquia Empresta é o posicionamento digital. Sites institucionais (www.empresta.com/ www.franquiaempresta.com.br),  e ações de divulgação realizadas no Google e Facebook feitas por uma equipe voltada para isso, além de participar de feiras voltadas para o mercado de franquias e empreendedorismo, como feiras da ABF e do Sebrae.

Investimento e assistência para os franqueados

Os franqueados recebem atenção e auxílio para poderem crescer e aprimorar os serviços oferecidos ao cliente. Isso se dá através de encontros presenciais com Workshops onde existem premiações para as Franquias destaques, compartilhamento de experiências, lançamento das novas campanhas de venda etc.

Também são realizadas palestras, como foi a do Sr. Frederico Penido, ex-presidente dos Bancos Bonsucesso e Olé Consignados, no encontro presencial que foi realizado em julho de 2017 sobre o cenário econômico brasileiro atual e oportunidades. Foi lançado também, a plataforma Intranet Empresta, para aprimorar ainda mais a relação e integração entre os franqueados, lojas próprias e os setores da empresa, facilitando a comunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *