5 passos de como abrir uma Franquia?

5 passos de como abrir uma Franquia?

Como abrir uma franquia, 5 dicas para você entrar num mercado que tem crescido muito no Brasil. Muitas pessoas têm vontade de começar seu próprio negócio, mas não sabem como abrir uma franquia. Pensando nisso fizemos um passo a passo para mostrar que não é tão difícil como parece. Confira como abrir uma franquia:

1º Passo: Pesquise

Se você deseja se tornar um empreendedor, tenha certeza que precisará pesquisar antes de abrir uma franquia. Estude sobre esse mercado, conheça franqueados e busque entender melhor o que significa ter uma franquia na prática.

Também é importante saber o que você pretende investir e quais os segmentos que mais tem a ver com o seu perfil. Lembre-se que abrir uma franquia requer disciplina e compromisso para cumprir seus deveres e alcançar seu objetivo.

2º Passo: Entre em contato com a franquia

Após sua pesquisa, entre em contato com a franquia que mais lhe chamou a atenção e despertou seu interesse. Normalmente este contato é feito através do preenchimento de alguma ficha de cadastro ou inscrição no site da empresa. Aprofunde mais e tire suas dúvidas iniciais.

Depois que a franqueadora recebe o seu contato, ela avalia a ficha e identifica se o seu perfil se encaixa ao perfil da empresa. Depois disso ela entrará em contato com você e agendará uma reunião, que é extremamente importante nesse momento inicial para que você conheça melhor sobre a franquia escolhida.

3º Passo: A primeira reunião

Na primeira reunião o representante da marca irá te conhecer melhor e apresentará qual é o plano e como é o sistema daquela franquia. Prazos, valores, tempo e métodos particulares da empresa são tópicos comuns a serem explicados.

Dessa forma você já terá uma visão mais clara sobre como será abrir tal franquia na prática. Aproveite esta conversa para conhecer tudo que puder sobre o negócio e tirar todas as suas dúvidas.

4º Passo: Analisando a COF

A COF, Circular de Oferta da Franquia, é um documento que contém todas os dados relevantes para o franqueado. Esse é um passo muito significativo, que merece total atenção. Na COF estão informações comerciais, jurídicas e financeiras sobre a franquia. Além disso, ela também apresenta quais são os deveres do franqueado e qual é a relação da franquia com o franqueado, como: orientação, manuais, treinamentos, supervisão e demais amparos. Uma dica válida é não assinar o contrato final ou pagar pela franquia sem receber a COF e ter todas as questões avaliadas sem dúvidas.

5º Passo: O contrato

Depois de todos os detalhes acertados, é o momento de assinar o contrato. Tenha certeza desta decisão, observe cada parte do contrato, cada cláusula e esteja ciente de que a partir deste momento você estará começando sua jornada como empreendedor e franqueado.

Depois disso não esqueça os porquês de ter entrado no mercado de franquias. Pense em todos os desafios como oportunidades de crescimento. Lembre-se de cumprir o que foi acertado e cobrar aquilo que lhe prometeram. Sempre que precisar entre em contato com a franqueadora e se esforce para ser um franqueado de sucesso.

Modelo Franquia Empresta

A Franquia Empresta entende e respeita todos os passos que você precisa dar para se tornar um franqueado. Por isso ela oferece um modelo de abertura de franquia que disponibiliza todo o apoio necessário para seus franqueados.

Explicação do Modelo de Negócio, mapeamento de região para encontrar o melhor lugar para a abertura de novas franquias e até mesmo visitas às franquias e lojas próprias para que o franqueado conheça melhor como é ser um franqueado Empresta. Ela também promove conversas com proprietários da diretoria da Franquia Empresta.

Para que o franqueado tenha total segurança, a Franquia Empresta providencia, inclusive, uma conversa com uma psicóloga Empresarial para certificar que todas as etapas foram entendidas e que o candidato não tem dúvidas e está seguro.

Agora que já sabe como abrir uma franquia, escolha uma franquia que trate o franqueado com respeito e oferece todo o apoio necessário. Se torne um Franqueado Empresta. Entre em contato conosco e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *